Corridas estão marcadas para o início de setembro. Mugello, palco da prova toscana, receberá a categoria oficialmente pela primeira vez.
A Pirelli está trazendo os seguintes compostos para o Grande Prêmio da Toscana (Mugello, Itália – 11 a 13 de setembro de 2020) e para o Grande Prêmio da Rússia (Sochi, Rússia – 25 a 27 de setembro de 2020):
O QUE ESTÁ CONFIRMADO
Apenas três cores em cada corrida em 2020, com cinco compostos diferentes disponíveis: C1 é o mais duro e C5 é o mais macio.
1. Cada piloto deverá guardar um set do pneu mais macio dos três compostos nomeados para o Q3. Este set será, então, devolvido por aqueles que se classificarem no top 10, mas os pilotos restantes o manterão para a corrida.
2. Cada piloto deve ter um set do P Zero branco, duro, e um set do P Zero amarelo, médio, disponível para o GP e um deles deve ser utilizado.
3. Cada piloto tem 13 sets de pneus disponíveis no total para o final de semana. Os pilotos terão a mesma alocação de pneus em cada evento: dois jogos de duros, três jogos de médios e oito jogos de macios.