A primeira aparição do tão esperado SUV da Fiat – denominado Progetto 363 enquanto a marca não divulga o nome definitivo do carro – será na final do BBB 21, mas a fabricante adianta uma pequena amostra das suas linhas
O 363 chegará ao mercado no segundo semestre e estreará o novo motor GSE T3, um três-cilindros de 1, litro, 13 válvulas, turbocompressor e injeção direta flex. A expectativa de potência é algo em torno de 130 cv e torque ao redor dos 21 kgfm. O câmbio será CVT produzido pela japonesa Aisin. Mas essa motorização não estará nas versões de entrada, que trará o mesmo motor 1,3 litro de oito válvulas e 109 cv que equipa o Argo. O câmbio será o manual de cinco marchas ou automático CVT.
Ele deverá vir com a central multimídia UConnect 5 com telas de 8,4’’ ou 10,1’’ e painel de instrumentos analógico ou digital, além de controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência. A mesma que parceria que o Grupo Stellantis estabeleceu com a Tim deverá ser estendida ao novo carro incorporando Wi-Fi a bordo para os ocupantes.