Car Magazine Car Magazine

Pronta para as trilhas

Mais antiga patrocinadora do maior rally das Américas a Mitsubishi apresenta a série especial L200 Triton Sport Sertões, mais equipada e esportiva

Car

Desenvolvida em parceria com os organizadores da prova, a série especial L200 Triton Sport Sertões traz detalhes exclusivos que remetem à competição. As pré-reservas da picape já começaram no site da Mitsubishi Motors e as primeiras unidades serão entregues no próximo mês de março. O modelo será produzido somente sob encomenda e o valor de venda ainda está sendo definido.

Disponível para as três versões da L200 Triton Sport – GLS, HPE e HPE-S – a série especial Sertões oferece uma série de detalhes exclusivos que fazem alusão à competição. Ela traz detalhes na mesma cor laranja oficial do emblema do Sertões em conjunto com o preto brilhante, o que proporciona um visual mais esportivo.

A série especial L200 Triton Sport Sertões traz detalhes exclusivos que remetem à competição

Na parte da frente, o laranja está presente em faixas que saem da parte superior da grade frontal e percorrem todo o capô do veículo. O skid plate na parte inferior da dianteira do modelo também recebeu a cor da série especial, que contrasta com a grade em preto brilhante.
As rodas de aro 18, pintadas em preto com um detalhe em laranja, receberam pneus 265/60, mais voltado para o piso off-road em relação à versão original. Na traseira, na tampa da caçamba, ela recebeu o logo do Sertões colocado abaixo do badge com a versão da picape. A maçaneta teve o acabamento cromado substituído por um preto brilhante.

No visual interno a Sport Sertões se destaca pelo revestimento em borracha vulcanizada no chão do modelo: prático e de fácil lavagem. O painel central recebeu detalhes de acabamento em laranja brilhante assim como as saídas de ar e a moldura do sistema de transmissão. O contraste dos detalhes em laranja é evidenciado no revestimento das portas, todo na cor preta. O sistema de entretenimento posicionado no painel central é JBL. Com tela de sete polegadas sensível ao toque, pode ser integrado às tecnologias Apple CarPlay e Android Auto. Também é possível espelhar aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify.

O painel recebeu detalhes em laranja brilhante nas saídas de ar e na moldura do sistema de transmissão

Como nas demais versões da Triton a versão especial se evidencia por suas características off-road. Os modelos HPE e HPE-S são equipados com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação, incluindo a reduzida, ideais para diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso: 2H (4×2), 4H (4×4 em tempo integral), 4HLc (4×4 em tempo parcial) e 4LLc (4×4 em tempo parcial e reduzida). Nessas versões de acabamento ela conta, ainda, com o Off-Road Mode, recurso que a deixa mais preparada para encarar variados terrenos: cascalho, lama/neve, areia e pedra.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC), onde a picape pode descer ladeiras íngremes, com baixa aderência, com velocidade controlada. A aptidão para encarar vários tipos de dificuldade se reflete nos ângulos de entrada (32°), saída (23°), brake over (25°) e a capacidade de travessia de trechos alagados com até 600 milímetros de profundidade.

A série especial L200 Triton Sport Sertões está disponível para as versões da L200 Triton Sport – GLS, HPE e HPE-S 

A série especial Sport Sertões vem com motor de quatro cilindros 2.4 turbodiesel, com turbina variável, e tecnologia de válvulas variáveis MIVEC. Ele desenvolve 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades, com opção para trocas sequenciais por meio de paddle shifters atrás do volante, dependendo da versão.

Car Magazine Car Magazine