Car Magazine Car Magazine

Prop Car Racing integra grid do TCR South America com duas Alfa Romeo Giulietta

Fabio Casagrande é um dos pilotos confirmados; já o outro carro da equipe terá atrás do volante o argentino naturalizado americano Roy Block.

RaceCar

A Prop Car Racing é a mais nova integrante primeiro grid da TCR South America. A equipe de Darcio dos Santos vai alinhar duas Alfa Romeo Giulietta TCR para a temporada inicial da categoria.

Fabio Casagrande é um dos pilotos confirmados: o paulista de Americana alinhará seu carro em todas as etapas previstas. Já o outro carro da equipe terá atrás do volante o argentino naturalizado americano Roy Block. Ele corre os três eventos sem conflito de calendário com o IMSA e o time definirá a seguir quem assume a máquina nas demais provas do calendário.

Casagrande já competiu pela Prop Car Racing em eventos de Fórmula 3. Além da F3, o paulista teve trajetória no kartismo nacional, disputando entre 1997 e 2002 o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Dono de uma destacada carreira internacional e correndo pelo quarto ano consecutivo pela TMR Engineering dentro dos eventos do IMSA, Block foi quem fez a ligação entre a Prop Car e a equipe TMR, de quem Darcio dos Santos adquiriu as duas Alfa Romeo Giulietta.

“A marca Alfa Romeo é muito querida entre os brasileiros desde a época em que corriam Piero Gancia e Emilio Zambello, além de Abílio e Alcides Diniz. A equipe Prop Car está na F-3 desde o início dos campeonatos, principalmente o Sul-Americano onde fizemos grandes amigos e boas disputas em pistas de toda região. Vai ser um imenso prazer rever todos estes grandes amigos em um evento formidável como promete ser o TCR South America. Estamos muito motivados para a temporada inaugural”, destacou Darcio dos Santos, chefe da equipe Prop Car Racing.

“Estou muito feliz em competir a temporada inaugural da TCR South America pela Prop Car. É uma equipe muito tradicional e que promoveu minha evolução dos karts para os carros de corrida. Estar junto com o Darcio e todos da equipe em uma categoria internacional será fantástico. Espero que seja um ano muito bom para a gente”, assinalou Fabio Casagrande.

“Estou muito emocionado e contente de participar de um projeto para correr de TCR na América do Sul. Estou muito contente em integrar a família Prop Car e trabalhar com o Darcio dos Santos, que tem muita história no automobilismo de toda América do Sul”, disse Roy Block.

Mauricio Slaviero, promotor do TCR South America no Brasil, lembrou que: “A equipe Prop Car tem larga tradição nas pistas sul-americanas, revelando nomes importantes para a história do automobilismo brasileiro. Fico muito contente com a entrada da Prop Car Racing em nosso grid inaugural, especialmente pelo fato de marcar o ingresso de mais uma montadora, a Alfa Romeo, no campeonato”.

Já Ricardo Caballero, diretor desportivo do TCR South America, assinalou: “realmente é um orgulho e uma satisfação o ingresso da Prop Car Racing na categoria. Não é apenas uma nova equipe no grid, mas novos pilotos representando uma nova marca, o que animará o campeonato 2021 do TCR South America. Desejamos a eles o maior êxito.”

A chegada dos carros ao território brasileiro é esperada para as próximas duas semanas. Uma das mais tradicionais equipes do automobilismo brasileiro, a Prop Car Racing tem como fundador o ex-piloto Darcio dos Santos, que é tio de Rubens Barrichello.

Car Magazine Car Magazine