Car Magazine Car Magazine

Q4 e-tron começa a ser produzido

O modelo compacto é o primeiro SUV totalmente elétrico a ser produzido pela Audi na Alemanha. Ele usa a matriz de acionamento elétrico modular (MEB), da VW, que é versátil, variável e adequada para a produção de modelos elétricos

Car

O Audi Q4 e-tron sairá da mesma linha de produção do Volkswagen ID.4 e, no futuro, de um novo modelo VW. O SUV elétrico compacto, graças à arquitetura MEB, oferece ótima amplitude interior se comparado com modelos da classe superior. Trabalhando ao lado dos colegas da Volkswagen, mais de cem funcionários da Audi se prepararam para esse início de produção – desde o planejamento de produção e desenvolvimento técnico até a garantia da qualidade. Com o início da produção do Audi Q4 e-tron, a fábrica da Volkswagen em Zwickau é agora uma unidade multimarcas.

Com design expressivo, o Audi Q4 e-tron apresenta enormes desafios quando se trata de precisão e perfeição de superfícies. Peter Kössler, membro do conselho da AUDI AG para Produção e Logística, comenta que: “A colaboração entre marcas em Zwickau demonstra mais uma vez o enorme potencial de sinergia que desfrutamos com o Grupo Volkswagen. O início programado da produção do Audi Q4 e-tron é uma prova do excelente trabalho em equipe – entre colegas das duas marcas. Nosso SUV elétrico compacto é inequivocamente um verdadeiro Audi e vai impressionar nossos clientes com sua qualidade e usabilidade cotidiana.”

O Q4 e-tron será revelado oficialmente em uma audiência global em meados de abril e lançado nos mercados europeus no verão de 2021. Até 2025, a Audi planeja lançar mais de 20 modelos totalmente elétricos e expandir sua oferta de PHEV. As duas principais fábricas da Audi em Ingolstadt e Neckarsulm também estão programadas para fabricar veículos totalmente elétricos e, a partir de 2022, o primeiro modelo elétrico baseado na Premium Platform Electric (PPE) – desenvolvido em conjunto com a Porsche – sairá das linhas de montagem de Ingolstadt.

 

Car Magazine Car Magazine