Car Magazine Car Magazine

Quase tudo pronto para a produção do BMW i4

A fábrica de Munique da BMW interromperá temporáriamente sua produção por seis semanas. Esse é o prazo necessário para a preparação do início de produção do sedã 100% elétrico i4, que começa em 2021

Car

O BMW Group afirma que após esse perído de ajustes na planta eles estarão aptos produzir veículos movidos a diesel, gasolina e híbridos, além do 100% elétrico BMW i4, todos em uma mesma linha.

A integração do i4 no sistema de produção será um desafio para a marca, já que a bateria de alta tensão torna a carroceria do carro totalmente diferente do conceito de carroceria dos modelos fabricados até então. Por outro lado, 90% dos sistemas de produção existentes poderão ser integrados e habilitados para a produção do BMW i4. Apenas 10% dos equipamentos – especificamente os utilizados na produção da traseira – não podem ser integrados e exigirão a instalação de novos sistemas.

O sedã 100% elétrico entra em produção em 2021

Além dessas modificações, alguns equipamentos de produção já existentes também precisarão ser ajustados para que os novos Série 3, nas versões Sedan e Touring – ambos com motores de combustão e transmissão híbrida – possam ser produzidos na mesma linha que o BMW i4.

A realidade virtual (VR) também está sendo usada para otimizar processos futuros, já que esse ambiente permite uma prévia das estruturas e processos planejados, aumenta a precisão e reduz o tempo de planejamento. Como resultado desta antecipação, os colaboradores poderão ter ideias de melhorias que possibilitem a otimização das operações com antecedência.

A partir de 28 de agosto os sistemas voltarão a ser ativados para que a produção seja retomada em 7 de setembro, quando a linha retornará às suas atividades normais. Algumas áreas da fábrica, como a produção de motores, continuarão operando normalmente para garantir suprimentos para atender a rede global.

Car Magazine Car Magazine