Car Magazine Car Magazine

Ranger Black está chegando

Nova versão da picape traz a tecnologia FordPass Connect permite acessar remotamente várias funções do veículo pelo celular. As 100 primeiras unidades colocadas à venda se esgotaram em apenas um dia. A Ranger Black chega com preço de R$179.900

Car

Assim como a Ranger Storm, versão off-road lançada no ano passado, ela chega para ampliar a linha com foco no cliente que roda predominantemente na cidade. O visual monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, realça a esportividade do modelo. O conjunto mecânico é composto pelo motor diesel de 2,2 litros, transmissão automática, tração 4×2 e suspensão com ajuste especial.

Santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens de diferenciação da picape. O interior também é exclusivo, com visual “Black”. A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.

Ela vem com motor diesel de 2,2 litros, transmissão automática, tração 4×2 e suspensão com ajuste especial

Sua central multimídia, completa, é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de conectividade FordPassTM Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.

A picape vem com os novos recursos de conectividade FordPassTM Connect, que reúne várias funcionalidades que podem ser controladas à distância pelo celular. Elas incluem o travamento e destravamento remoto de portas, partida remota com climatização para refrigerar ou aquecer a cabine e alerta de acionamento do alarme, que avisa o motorista em tempo real caso haja alguma violação do veículo. O sistema também é capaz de gerar 38 tipos diferentes de alerta caso ocorra alguma falha no veículo, que incluem o monitoramento de mais de 3.000 parâmetros, e orienta o motorista quando é preciso tomar alguma ação.

É possível ainda conferir o odômetro, o nível de combustível, a autonomia, agendar a partida e localizar onde o veículo foi estacionado. Outra facilidade é o agendamento de serviços pelo celular, com acesso direto à agenda das concessionárias sem precisar preencher dados.

 

Car Magazine Car Magazine