Car Magazine Car Magazine

Ranger Raptor Special Edition, só para a Europa

Car

A Ford acaba de apresentar a Ranger Raptor Special Edition, edição limitada da picape off-road que será lançada na Europa com visual e interior exclusivos. Trata-se da mais recente novidade da linha Ranger, que introduziu recentemente as versões Stormtrak, Wolftrak e MS-RT e é líder de vendas de picapes no mercado europeu.

Para destacar o caráter “durão” do veículo, o filme de estreia traz a Raptor Special Edition como protagonista de um faroeste à italiana. Em uma cidade ao estilo do Velho Oeste, a picape dribla os vilões com manobras ousadas ao lado de outros modelos da linha. Desde o título, o filme “The Good, the Bad and the Bad-RSE”, rodado na Espanha, traz várias referências aos “Western Spaghetti”, seguindo a trilha de sucesso do vídeo de lançamento da Ranger Raptor, que já conta com mais de cinco milhões de visualizações.

Grade dianteira, para-choques, alargadores de para-lama e as maçanetas em preto fosco acentuam sua esportividade

A Ranger Raptor, desenvolvida pela Ford Performance, terá três opções de cores: Azul Performance, Cinza Conquer ou Branco Frozen, com faixas esportivas duplas em preto fosco e linha de contraste em vermelho no capô, no teto, nas laterais e na tampa traseira.

A grade dianteira, os para-choques, os alargadores de para-lama e as maçanetas em preto fosco acentuam a esportividade da picape, junto com os ganchos de reboque dianteiros em vermelho. A cabine também é personalizada, com costuras vermelhas no volante, no painel de instrumentos e nos paineis das portas. Os bancos de couro são projetados para oferecer ótimo apoio e conforto tanto no fora de estrada como no asfalto.

Seu exclusivo sistema de gerenciamento de terreno inclui o Modo Baja, batizado em homenagem ao famoso rali 

A picape vem equipada com motor diesel 2.0 EcoBlue biturbo, com 213 cv e 51 kgfm de torque, e a transmissão automática de 10 velocidades do Mustang. Seu exclusivo sistema de gerenciamento de terreno inclui o Modo Baja, batizado em homenagem ao famoso rali do deserto Baja 1000.

O chassi foi otimizado para a condução off-road em alta velocidade, além de contar com bitola 150 mm mais larga e distância livre do solo 51 mm maior do que a Ranger XLT. A suspensão especial usa braços duplos de alumínio na frente e arquitetura multilink na traseira, incluindo amortecedores FOX. Os pneus são todo-terreno, General Grabber AT3.

Car Magazine Car Magazine