O grandalhão de sete lugares, assim como o restante da linha Audi, também passou por atualizações importantes. Ganhou novo motor e recebeu a grade octogonal já presente em outros modelos
No lugar do antigo V6 de 3,0 litros com compressor mecânico e 333 cv, ele incorporou um V6, também de 3,0 litros TFSI, agora com turbo compressor, que desenvolve 340 cv de potência e 51 kgfm de torque. A Audi diz que as 2,2 toneladas do Q7 se movem de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. A transmissão é a automática tiptronic de oito velocidades e a tração é a integral quattro.
Ele também ganhou mais eficiência com a nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. O Q7 pode andar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado, na sequência, o alternador de correia reinicia o propulsor. Há ainda o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22 km/h.
Com sete lugares, o concilia o novo desenho com um amplo espaço interno. Dependendo da posição dos bancos traseiros, o compartimento de bagagem oferece entre 259 e 1.925 litros de capacidade com rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos. A tampa da porta traseira elétrica é padrão e pode ser acionada com o movimento dos pés.
No interior se destacam duas grandes telas sensíveis ao toque. O display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. A tela inferior possui 8,6 polegadas e permite o gerenciamento do ar-condicionado e outras funções de conforto. Há ainda o Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas que pode ser alternada entre duas visualizações – clássica e de navegação.
O novo Audi Q7 é o maior SUV da marca das quatro argolas com 5.063 mm de comprimento, 2.994 mm de entre-eixos, 2.212 mm de largura e 1.741 mm de altura. Seu peso é de 2.275kg.
O Q7 está disponível em duas versões. O Q7 3.0 TFSI é oferecido a partir de R$ 414.990 na modalidade venda direta e vem de série com carregamento de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica e sistema de hands-free, acabamento das soleiras e longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de LED e seis airbags — dois frontais, dois laterais para os bancos dianteiros e dois de cortina que se estendem entre as três fileiras de bancos.
Entre seus opcionais estão as rodas aro 21”, teto solar panorâmico, pacote conforto (formado por ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus, 2 portas USB para o banco traseiro com função de carregamento e transmissão de dados, bancos dianteiros com encosto de cabeça variável e preparação para entretenimento para o banco de trás) e pacote ACC (composto por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa e Traffic Jam Assist).
A versão S line, topo de gama, parte de R$ 459.990,00 também na modalidade venda direta. Além dos itens de série e opcionais da versão “básica”, ela vem com o kit visual S line com soleiras iluminadas. Nessa versão é possível escolher dois pacotes opcionais: Black (rodas 21” com detalhes na cor preta, frisos decorativos e capa do espelho retrovisor em preto brilhante, longarina e teto do interior em preto) e S line (bancos esportivos e os assentos dianteiros em couro Valcona).
Opcionalmente, para as duas versões, podem ser adquiridos: pacote Side Assist (Audi Side Assist, Exit Warning Assist, Assistente de Tráfego Reverso, Audi Pre sense dianteiro e traseiro), pacote S line interior com bancos esportivos, head-up display, suspensão adaptativa a ar, faróis Full LED Matrix, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta), pacote de luzes internas com possibilidade de customização em 30 cores, Night Vision Assist e sistema de som Bang&Olufsen.