O novo SUV recebeu visual repaginado, novo interior, e estará a vendas ainda este mês. Preços a partir de R$ 463.750 para o modelo 3.0, e R$ 725.950 para a versão esportiva SVR 5.0
O novo jaguar F-PACE ganhou modificações discretas no visual. O capô é novo, assim como faróis e lanternas receberam novos refletores. Grade dianteira e para-choques também mudaram. Na traseira, recebeu lanternas de LED redesenhadas, para-choque reprojetado e saídas de escape atualizadas. Todos os modelos possuem a opção de configuração com o Black Exterior Pack opcional.
O interior foi bastante atualizado e aprimorado tecnologicamente. O cockpit tem novo desenho, com console mais esportivo e melhor interface com o painel de instrumentos. Também incorporou carregador sem fio (opcional) e uma nova tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas. O sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração permite que o motorista realize 90% das tarefas comuns com apenas dois toques na tela inicial.
O F-PACE também tem uma tela interativa de 12,3 polegadas, com gráficos aprimorados e um layout configurável, que pode mostrar o mapeamento de navegação, mostradores digitais, mídia, informações do veículo ou detalhes do sistema de infoentretenimento. Trabalhando em conjunto com a tecnologia opcional Head-up Display, o SUV dá aos motoristas as informações necessárias com menos distração. O interior também recebeu iluminação com a possibilidade de escolha de dez cores diferentes.
Com novo desenho, o volante foi inspirado no do I-PACE e recebeu novos botões funcionais incorporados ao sistema de direção e paddle shifts feitos em liga de zinco. Ele chega em duas configurações para as versões 3.0 e com configuração exclusiva na versão SVR. A versão mais esportiva pode vir com rodas aro 22” com acabamento Gloss Black e detalhes em Cinza Cetim, opcionais.
O F-PACE chega com duas opções de motorização. A versão turbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha desenvolve 340 cv e vem equipada com câmbio automático de oito marchas, conjunto que leva o SUV de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Já a versão esportiva SVR, com motor V8 de 5,0 litros Supercharged de 550 cv de potência e torque de 71,4 kgfm, garante velocidade máxima de 286 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.
Os freios também foram aprimorados na versão SVR. Ele recebeu discos de 395 mm (dianteiro) e 396 mm (traseiro) agora suportados por um novo Power Booster Integrado, que proporciona menores espaços de frenagem. A tração integral é comum aos dois modelos, com tecnologia que distribui torque entre os eixos dianteiro e traseiro de forma independente e quase instantaneamente. A suspensão Adaptive Dynamics, disponível apenas na versão SVR, garante uma configuração mais dinâmica e precisa.
O novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro chega com o sistema Apple CarPlay e Android Auto, e permite que os clientes conectem dois telefones simultaneamente via Bluetooth. O sistema de carregamento wireless (opcional) com amplificador de sinal telefônico permite que os ocupantes carreguem rapidamente seus smartphones. O sistema ainda permite ao motorista ver o trânsito em tempo real em sua tela (mesma funcionalidade do Waze), procurar por interesses (salões de beleza, restaurantes e outros) e até o mapeamento de postos de combustíveis e estacionamentos.
Preços
F-Pace S: R$ 463.750 (R$478.950 c/ opcionais)
F-Pace R-Dynamic S: R$ 474.850 (R$ 498.950 c/opcionais)
F-Pace R-Dynamic SE: R$ 510.550 (R$ 527.950 c/opcionais)
F-Pace SVR: R$ 725.959 (R$ 743.950 c/opcionais)