Car Magazine Car Magazine

Sebastian Vettel é anunciado pela Aston Martin em 2021

Notícia é confirmada após o piloto mexicano Sérgio Perez anunciar sua retirada da escuderia ao fim da atual temporada.

RaceCar

A Aston Martin (atual Racing Point) confirmou nesta quinta-feira o segredo mais mal-guardado da Fórmula 1: a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari, para a temporada 2021.

A notícia foi confirmada horas após o mexicano Sergio Perez, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da equipe desde 2014, anunciar sua saída da escuderia sem destino ainda definido.

A contratação de Vettel é uma aposta do dono da equipe de F1 da marca inglesa, Lawrence Stroll, que é pai do piloto Lance Stroll, novo companheiro do alemão, para trazer uma atenção extra ao novo time, que ano que vem trocará o rosa pelo verde escuro.

Sem contar que é um sinal claro da seriedade que o time está recebendo de seu proprietário – além de Vettel, a organização também está construindo uma nova fábrica ao lado da estrutura atual, que fica colada ao circuito de Silverstone, na Inglaterra.

“Estou muito contente em finalmente poder dividir com vocês essa novidade incrível sobre meu futuro. Com muito orgulho, posso dizer que correrei pela equipe Aston Martin em 2021. É uma nova aventura pra mim em uma montadora lendária”, comenta Vettel, que irá para a quarta equipe de sua carreira, tendo disputado provas por BMW Sauber, Toro Rosso e Ferrari.

“Estou impressionado com os resultados que a equipe vem conquistando neste ano e acredito que o futuro será ainda mais brilhante. A energia e o comprometimento de Lawrence Stroll é inspirador e acredito que podemos construir algo especial juntos”, continua o alemão, que será substituído por Carlos Sainz na escuderia italiana.

“Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na frente do grid. E fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio”, completa.

A mesma animação vem do chefe de equipe Otmar Szafnauer: “Todos em Silverstone estão muito empolgados com essa notícia. Sebastian é um campeão consolidade e traz uma mentalidade vencedora que se iguala às nossas ambições para o futuro como a Aston Martin F1 Team. E ele terá uma função primordial em levar esta equipe para um outro nível.”

Por outro lado, Sergio Perez disse ter saído por vontade própria, mesmo tendo um contrato para 2021, por perceber que não tinha mais espaço na Racing Point após sete temporadas juntos: “Ninguém me disse nada, mas já sabia e percebi algumas coisas. A confirmação final veio na quarta.”

“Mas tudo bem, foram sete anos com a equipe e sei que tudo tem um começo e um fim. Ainda temos nove corridas para ficarmos orgulhosos disso tudo. Até um tempo atrás, o feedback era de que eu ia continuar. Haviam discussões sobre contratos nos bastidores, mas, no fim, me informaram ontem que não continuaria. Não esperava, mas as coisas são assim. Talvez um pouco mais de clareza poderia ter me ajudado em relação ao meu futuro, pois eu teria um plano B”, completou o mexicano, que não tem futuro certo ainda para o ano que vem.

Já a Ferrari usou as redes sociais para ser simpática a Vettel. “Estamos felizes em saber que você estará por aqui no ano que vem. Vamos terminar nosso ano fazendo o melhor juntos.”

Car Magazine Car Magazine