Car Magazine Car Magazine

Segunda geração do GLA 200 AMG Line cresceu

Nova geração chega e equipada com motor 1.3 turbo de 200 cv. O preço público sugerido é de R$ 325.900,00, a marca agora tem oito diferentes SUV’s em seu portfólio

Car

Em sua segunda geração, o SUV foi renovado para ampliar o amplo leque desse tipo de veículos da marca. “Em 2020, os SUV’s já representaram mais de 40% de nossas vendas no Brasil. Com a chegada do novo GLA, estamos muito confiantes de que temos as melhores opções para todos os tipos de clientes que procuram um SUV com visual esportivo e personalidade própria” diz Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.

Com esse lançamento, a marca agora possui a maior linha de modelos SUV Premium do mercado: são oito diferentes produtos (GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS, G, o recém-lançado GLB e agora o novo GLA.

O modelo cresceu em todos os sentidos. Maior altura (1.611 mm), largura (1.834 mm) e, principalmente, entre-eixos (2.729 mm) são os responsáveis por essa percepção em comparação com a geração anterior.

Com esse lançamento, a marca agora possui a maior linha de modelos SUV do mercado: são oito diferentes produtos

Na dianteira os destaques vão para o capô, os faróis de led e a grade em estilo diamante com pins cromados. As barras de teto são cromadas, em combinação com os acabamentos externos dos para-lamas na cor preta. As rodas AMG de 20’ acrescentam o toque de esportividade. As lanternas traseiras em led são divididas em duas partes, aumentando a percepção de amplitude.

O novo GLA se destaca pelo bom espaço interno e pelo acesso ao porta-malas que ficou mais confortável com a soleira mais baixa. As opções de rebatimentos dos encostos tornam o novo GLA mais flexível para o uso diário, com porta-malas com capacidade de 435 litros até 1.430 litros, com os assentos traseiros rebatidos.

O SUV vem equipado com o motor turbo de quatro cilindros e 1,3 litros que desenvolve 163 cv e 25,5 kgfm de torque. Algumas das principais características desse novo motor são o comando de válvulas Camtronic, tecnologia de construção dos processos de Nanoslide (ferro-carbono) e Conicshape (esmerilagem), reduzindo o atrito e aumentando a eficiência dos cilindros do motor.

No interior, destaque para as duas telas de alta resolução com 10,25”  e o sistema MBUX

O modelo é equipado com o câmbio automatizado de sete velocidades 7G-Tronic DCT de dupla embreagem, que oferece trocas rápidas e suaves. O GLA pode ser conduzido por meio de três programas de condução: Eco, Comfort e Sport, além do Individual.

O GLA 200 AMG Line recebeu como equipamento de série os pacotes AMG para exterior e interior. O pacote exterior é composto por: grade frontal diamante com pins cromados, para-choques exclusivos, rodas AMG de 20’ e acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas. No interior, as diferenças ficam por conta do volante multifuncional com base achatada, pedais cromados esportivos, molduras de acabamento interno em visual de fibra carbono, bancos esportivos com acabamento Ártico e Dinâmica, que traz mais aderência e tapetes AMG.

No interior o destaque vai para as duas telas de alta resolução com 10,25” no quadro de instrumentos e console central, que em conjunto com o sistema MBUX — Olá Mercedes — utilizando comandos via tela touchscreen, touchpad no volante e console central e por voz.

O SUV vem equipado com o motor turbo de quatro cilindros e 1,3 litros que desenvolve 163 cv e 25,5 kgfm de torque

Entre os equipamentos de série destaque para: acesso sem chaves Keyless Go, Pacote de estacionamento ativo Parktronic e câmera de ré, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, ar-condicionado Thermotronic de duas zonas e carregador sem fios para celular no console central.

O pacote de alarmes traz uma inovação: com o veículo estacionado, o sistema Urban Guard, faz o monitoramento do veículo e informa o condutor, quando acontecem situações como tentativa de roubo, colisão estacionado e se for guinchado. Assim que o automóvel é ligado novamente, uma mensagem é mostrada no console central.

Os sistemas que compõem o Mercedes-Benz Intelligent Drive são os primeiros passos em direção aos veículos autônomos. Inúmeros sensores, câmeras de vídeo, câmeras infravermelho e radares de longo e curto alcance auxiliam ativamente na função de dirigir. Fazem parte do sistema as seguintes funções: assistentes de distância Distronic, de frenagem ponto cego, de direção evasiva de direção, de desembarque, e o pacote de estacionamento Parktronic.

GLA 200 AMG Line
Cilindros 4 em linha
Cilindrada (cm3) 1.332
Potência máxima (cv/rpm) 163/ 5.500
Torque (Kgfm/rpm) 25,5 / 1.620 – 4.000
Câmbio 7G-DCT
Aceleração 0 – 100 km/h (s) 8,7
Velocidade máxima (km/h) 210
Peso (kg) 1.485
Pneus 235/45 R20
Capacidade do porta-malas (L) 435 – 1.430
Tanque de combustível/reserva (L) 43 / 5
Comprimento 4.410
Largura 2.020
Altura 1.611

 

Car Magazine Car Magazine