Car Magazine Car Magazine

Shell “completa a cartela” nas pistas brasileiras

Maior patrocinadora do automobilismo brasileiro participa de alguma forma de todas as categorias de âmbito nacional do País.

RaceCar

Com o anúncio do novo naming rights da Copa Shell HB20 pelas próximas duas temporadas e o fornecimento de Shell V-Power Etanol em todos os carros da categoria, a principal patrocinadora do esporte a motor brasileiro agora tem toda sua linha de produtos representada nas pistas brasileiras.

Na semana passada, a marca anunciou o ingresso na Copa Truck, com Shell Evolux Diesel no caminhão Iveco de Djalma Pivetta.

A gasolina Shell está representada na Stock Car e Porsche Cup. Na Stock, a marca é a maior patrocinadora do grid, com quatro carros e todos levam a marca V-Power. Na Porsche Cup, todos os carros competem abastecidos do combustível premium Shell V-Power Racing e a marca está presente nos carros de Lico Kaesemodel e Werner Neugebauer.

O pipeline de patrocínios da Shell contempla ainda o projeto de Gianluca Petecof na F3 Regional Europa, apoio à equipe ONS Bravar no kart e o fornecimento de combustíveis da argentina Turismo Carretera, a mais antiga categoria do esporte a motor no mundo.

Além do asfalto, a marca se destaca também por seu programa de automobilismo virtual. O patrocínio ao piloto Erick Goldner foi o primeiro -e até agora único- vínculo de um grande player do esporte a motor brasileiro a um especialista em corridas de simuladores.

Car Magazine Car Magazine