Edição limitadíssima — somente 19 unidades — da versão Roadster do superesportivo V12 combina design e moderna tecnologia híbrida. Todas estão vendidas
A marca italiana apresenta a edição limitada do Lamborghini Sián Roadster, um superesportivo híbrido que foi projetado em torno do seu icônico motor V12. O carro permitirá a um exclusivíssimo grupo de proprietários a chance de estar em um dos cockpits mais espetaculares de todos os tempos. Sem contar com o privilégio de ouvir, a céu aberto, o som inimitável do V12 Lamborghini mais poderoso desenvolvido até hoje.
O sistema híbrido do Sián Roadster combina o motor V12 com um novo powertrain. O e-motor de 48 volts, que entrega 34 cv, vai incorporado ao câmbio para proporcionar respostas imediatas e grande desempenho. O motor elétrico também pode ser usado para manobras em baixas velocidades, como marcha à ré e estacionamento.
O esportivo traz um inovador supercapacitor com tecnologia que armazena dez vezes a potência de uma bateria de íons de lítio. Localizado no espaço entre o cockpit e o motor, ele garante uma distribuição de peso perfeita. Três vezes mais potente que uma bateria com o mesmo peso, e três vezes mais leve que uma bateria que produziria a mesma energia, o sistema elétrico com o supercapacitor e o e-motor pesa apenas 34 kg.
Essa tecnologia combina o motor V12, que incorpora válvulas de admissão de titânio, e que teve sua potência elevada para 785 cv a 8.500 rpm, com os 34 cv adicionais do sistema híbrido, oferecendo ao carro um total de 819 cv, que podem levá-lo a atingir velocidade máxima de mais de 350 km/h.
O sistema híbrido também proporciona aceleração instantânea nas marchas baixas, fazendo com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em menos de 2,9 segundos. A melhoria nas retomadas de velocidade fica ainda mais evidente. Apenas como exemplo, a força de tração foi aprimorada em até 10% na terceira marcha.
O Sián Roadster também se beneficia de um nível elevado de conforto ao dirigir, o que é facilitado pelo sistema híbrido. No momento em que a desaceleração e a ausência do torque são sentidas durante as trocas de marchas, no caso de um motor de combustão tradicional, isso é eliminado pelo aumento de torque fornecido pelo motor elétrico do sistema híbrido.