Ainda não é uma nova geração, mas ele passou por significativo redesenho, ficou mais bem equipado e ganhou itens de tecnologia. Os preços, promocionais por tempo indeterminado, partem de R$ 229.990 (Griffe) e R$ 249.990 (GT Pack)
Com ajustes no visual, a grade ficou maior, o para-choque tem novo desenho e os faróis foram modificados para tornar sua aparência mais agressiva — com a adoção das luzes DRL em formato de presas, como no 208. O grande diferencial externo das duas versões apresentadas fica por conta dos detalhes cromados na Griffe e em preto da GT Pack. Na traseira, uma faixa preta une as novas lanternas traseiras que apresentam a forma de garras.
No interior, os materiais de acabamento deixaram a cabine mais sofisticada e aconchegante. Como em outros modelos da marca ele traz o i-Cockpit 2.0, um cluster digital de 12,3 polegadas configurável e a nova central multimídia com tela tátil de 10”. Ambas as configurações vêm equipadas com o seletor de modos de condução que permite optar por Normal, Sport e Eco.
O interior ficou mais sofisticado e aconchegante
O Driver Assist Plus, de última geração, traz: Piloto automático adaptativo, correção e alerta de permanência em faixa (associado ao ACC Stop & Go), frenagem automática de emergência (que opera entre 5 e 140 km/h) e leitor de sinalizações de velocidade com reconhecimento de placas. Em complementação a esses itens ele conta com: Visiopark 1 (câmera traseira em 180°) e Visiopark 2 (câmeras dianteira e traseira em 360°), Park Assist, Assistência de farol alto, sistema ativo de ponto cego, tampa do porta-malas com acionamento automático, teto solar panorâmico, bancos massageadores (na versão GT Pack) e freio de estacionamento elétrico.
As informações do celular são exibidas na central multimídia graças à compatibilidade com o sistema MirrorScreen que inclui conexão Apple CarPlay e Android Auto. Para a recarga de seus aparelhos, na parte dianteira do console central há a tecnologia de recarga por indução, além da entrada USB. Na parte traseira, duas novas portas USB complementam as possibilidades de recarga. O 3008 pode ser equipado com o sistema Hifi premium de 515 Watts da FOCAL — marca francesa de áudio de alta-fidelidade. As grades dos alto-falantes (tweeters e saída central) ganham um novo acabamento na tonalidade Bronze Belém.
Na traseira, uma faixa preta une as novas lanternas traseiras que apresentam a forma de garras
O motor é o conhecido 1,6 litro THP com 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm, que está presente a partir das 1.400 rpm. O propulsor do 3008 é movido somente a gasolina, o que explica a potência mais baixa que a do THP que equipa o 2006, que é flex e desenvolve 174 cv. A transmissão é automática de seis velocidades.
Outra novidade é que o 3008 dará acesso à plataforma de compras Cart, que a Stellantis vai estrear no início do próximo semestre. Por meio de um aplicativo compatível com a central multimídia do carro e com uma solução de pagamento segura e integrada, será possível usufruir de produtos e serviços de várias marcas.