Car Magazine Car Magazine

Tá quase chegando

A nova linha do Série 4 da BMW começa a chegar ao mercado mundial a partir de outubro. A nova geração vem com configuração cupê, somente duas portas e uma controversa grade dianteira

Car

O novo Série 4 Coupé, a mais recente geração do esportivo de duas portas da marca alemã, está pronto para o lançamento e tem previsão de chegada no mercado europeu no próximo mês de outubro. O cupê estará disponível, inicialmente, em cinco versões: M420i, 430i, M440i xDrive, 420d e 420d xDrive. A partir de março de 2021 a linha se completará com os modelos 430d xDrive e M440d xDrive.

Nas configurações 420i e 430i os motores são a gasolina, com quatro cilindros, enquanto o M440 i vem com um propulsor de seis. Entre os modelos diesel, os 420d são quatro cilindros, enquanto os 430d e M440d são de seis. Agora, todos os motores a diesel têm turbocompressor de dois estágios. O Série 4 chega com tecnologia híbrida leve para o motor a gasolina de seis cilindros e para todos os movidos a diesel, otimizando suas respostas e a eficiência. O gerador de partida de 48V do motor a combustão pode proporcionar uma potência adicional de até 11 cv.

A enorme grade que tem causado tanta controversia

Todas as versões do carro vêm, de série, com a transmissão automática Steptronic de oito velocidades. Opcionalmente, ele pode vir com o Steptronic Sport, também de oito velocidades, porém com a nova função Sprint, para acelerações mais instantâneas e dinâmicas. Tração integral BMW xDrive estará disponível para duas versões desde o lançamento e quatro a partir de março de 2021.

O novo Série 4 Coupé recebeu estrutura de carroceria e chassi com tecnologias otimizadas para garantir maior rigidez, menor peso e proporcionar melhor comportamento do carro. O centro de gravidade do cupê ficou 21 milímetros mais baixo, e a bitola do eixo traseiro está 23 milímetros mais larga do que a do atual Série 3 sedã. O modelo de quatro lugares tem distribuição de peso perfeitamente equilibrada 50: 50 e vários aperfeiçoamentos aerodinâmicos.

Ele compartilha tudo com o sedã, menos o design e número de portas

A suspensão M Sport, opcional, tem configuração ainda mais firme para amortecedores e barras estabilizadoras, além de suportes de carroceria adicionais e direção esportiva variável. Também estão disponíveis como opcionais a suspensão adaptável M, com amortecedores controlados eletronicamente, freios M Sport com a opção de pinças de freio azuis ou vermelhas, e o diferencial M Sport com função de travamento totalmente variável.

A versão a gasolina mais potente, a M440i xDrive, tem motor de seis cilindros em linha, tecnologia híbrida leve que acrescenta 11 cv ao carro, transmissão Steptronic de oito velocidades e tração xDrive. Com 2.998 cm3 ele tem 374 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e torque máximo de 51 kgfm entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 4,5 segundos, e sua velocidade máxima é de 250 km/h.

Car Magazine Car Magazine