Car Magazine Car Magazine

Taigo é apresentado na Alemanha

A VW acaba de apresentar oficialmente o Taigo, o novo SUV cupê da marca, totalmente baseado no Nivus brasileiro. Ele será o primeiro modelo fabricado e comercializado no mercado europeu, após ter sido desenvolvido na região América do Sul

Car

O Taigo traz o design exclusivo do Nivus, elogiado pela imprensa especializada em todo o mundo. Com linhas marcantes, o modelo se destaca pela arrojada silhueta cupê, que agrega esportividade única para sua categoria. O Taigo será o primeiro veículo da marca na Europa com este tipo de carroceria no segmento A0 SUV.

O estilo singular do Taigo fica completo com as belas rodas de liga leve e a iluminação 100% em LED, que refinam a personalidade do novo ‘caçula’ da VW. Produzido na fábrica de Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a Estratégia Modular MQB.

As medidas do Taigo são idênticas às do Nivus. O modelo tem 4.266 milímetros de comprimento, sendo 2.566 milímetros de distância entre os eixos; 1.494 milímetros de altura e 1.757 milímetros de largura. Já o porta-malas é referência em capacidade, com 415 litros.

Com relação a equipamentos de conforto e segurança, o SUV segue a linha do Nivus, oferecendo itens como, ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), Post-Collision Brake, Alerta de Fadiga, sistema Kessy, ESC (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), entre muitos outros. Na Europa, o Taigo também utilizará motores com a tecnologia TSI, assim como o Nivus nos países da América Latina.

Car Magazine Car Magazine