Car Magazine Car Magazine

Taycan ganha modelo elétrico só com tração traseira

No Brasil a pré-venda do modelo de entrada inicia com preço público sugerido a partir de R$ 589.000 incluindo a instalação do carregador doméstico

Car

Com o novo Taycan, a Porsche está lançando a quarta variante de sua linha de esportivos totalmente elétricos. O novo modelo alinha-se ao Taycan Turbo S, ao Taycan Turbo e ao Taycan 4S. Vem com tração traseira e está disponível com dois tamanhos de bateria: com o modelo padrão Performance, ele desenvolve 408 cv de potência “overboost” com Launch Control; essa potência sobe para até 476 cv se ele vier com a bateria opcional Performance Plus. A potência nominal é de 326 cv ou de 380 cv, respectivamente.

A autonomia fica entre 431 ou de até 484 quilômetros, respectivamente. Ambas podem ser carregadas de 5% a 80% da sua capacidade em 22,5 minutos e que a autonomia máxima de 100 quilômetros é obtida em apenas cinco minutos. O Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, qualquer que seja a bateria especificada, e a velocidade máxima é de 230 km/h em ambas as configurações.

A bateria pode ser carregada em 22,5 min. (5% a 80%) e a autonomia de 100 km é obtida em apenas cinco minutos

Essa versão conta com motor síncrono somente no eixo traseiro e uma transmissão de duas velocidades. Tal como acontece com o restante da gama, um dos seus destaques inclui o gerenciamento inteligente da carga, bem como uma aerodinâmica exemplar. Com um valor de Cd de 0,22, sua aerodinâmica contribui significativamente para o baixo consumo de energia e maior autonomia.

A marca usa um sistema de controle em rede central para o chassi Taycan. O Porsche Chassi Control 4D analisa e sincroniza todos os sistemas em tempo real. Tanto a suspensão padrão com molas de aço quanto a suspensão a ar adaptável opcional com tecnologia de três câmaras são complementadas pelo ajuste eletrônico do sistema amortecedor PASM (Porsche Active Suspension Management).

O Taycan vem de série com pinças de freios de alumínio tipo monobloco com seis êmbolos na dianteira e pinças com quatro êmbolos na traseira. Os discos ventilados têm 360 mm de diâmetro na frente e 358 mm atrás. Opcionalmente podes e adquirido o Porsche Surface Coated Brake (PSCB) de alto desempenho, com discos de 410 mm e 365 mm.

Car Magazine

Notícias relacionadas