Car Magazine Car Magazine

Toyota GAZOO Racing apresenta o novo GR 86

A empresa mostrou o novo GR 86 em evento online realizado conjuntamente com a Subaru. Depois do GR Supra e do GR Yaris, o novo GR 86 é o terceiro modelo global da série GR de esportivos da marca. O carro está programado para ser lançado no Japão no segundo semestre de 2021

Car

Concebido como um veículo de motor dianteiro, tração traseira e capacidade de resposta instintiva, o 86 foi lançado em 2012. Desde então, ele vem sendo utilizado em uma variedade de esportes a motor, incluindo ralis, One-make Racing (famosas nos EUA), gymkhanas e dirt races, enquanto outros alguns foram personalizados de forma exclusiva. No total, mais de 200 mil modelos 86 foram vendidos em todo o mundo.

O novo GR 86 da Toyota GAZOO Racing (TGR) e o novo BRZ da Subaru foram desenvolvidos conjuntamente. No entanto, apesar de ambos compartilhem a mesma plataforma, as duas empresas se concentraram em proporcionar a seus respectivos modelos sensações distintas de direção. Como resultado, o novo GR 86 foi projetado essencialmente para o alto desempenho e uma condução altamente divertida.

A rigidez torcional melhorou aproximadamente 50% em relação ao modelo anterior

Suas dimensões são quase idênticas às do modelo anterior e o alumínio é usado em profusão no carro. O material está no teto, para-lamas, bancos dianteiros e nos silenciadores, o que contribui para a redução do peso. A rigidez da carroceria foi aprimorada com o objetivo de oferecer uma dirigibilidade mais segura e agradável em todas as faixas de utilização. Segundo a fabricante, sua rigidez torcional foi melhorada em aproximadamente 50% em relação ao modelo anterior.

Internamente o sistema operacional inclui os vários interruptores e o painel de instrumentos cria um ambiente que leva o motorista a se concentrar na sua condução. O display possui uma tela TFT de sete polegadas, que apresenta uma animação inspirada nos movimentos do pistão do motor boxer (horizontalmente oposto) do GR 86.

Ele terá início de vendas no Japão ainda em 2021

O motor de 2,4 litros turbo é leve, compacto e pela sua arquitetura, além de proporcionar centro de gravidade mais baixo, leva o carro a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, valor abaixo dos 7,4 s da geração anterior. A versão automática do GR 86 usa a assistência ao motorista EyeSight, da Subaru. O sistema fornece suporte durante a condução diária com tecnologias de segurança de pré-colisão para evitar ou reduzir impactos, suporte de resgate de emergência e prevenção de colisões secundárias em caso de acidente.

Car Magazine Car Magazine