Car Magazine Car Magazine

Toyota lança versão esportiva do Corola

O sedã líder de vendas no País passa a contar no primeiro trimestre de 2021 com uma versão de visual mais esportivo, com a grife GAZOO Racing, e suspensões recalibradas

Car

A Toyota apresenta o primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR, que foi desenvolvido em parceria com a Argentina. O novo GR-S tem entre suas novidades estéticas faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, ele vem com spoiler, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva. Complementando a concepção esportiva ele conta com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam o conceito GAZOO Racing. Os retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado.

No interior, o carro conta com acabamento em preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, costuras em vermelho, bancos com logo GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Desenho com apelo mais esportivo e nova calibragem das supensões

Quanto ao desempenho, não muda nada. Ele vem com o já conhecido motor de 2,0 litros que desenvolve 177 cv /169 cv de potência a 6.600 rpm, e torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm (etan./gas.). A transmissão é a CVT com 10 marchas simuladas, paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.

As suspensões continuam sendo independentes, McPherson na dianteira e multilink na traseira, ambas com barras estabilizadoras. Para melhorar seu comportamento dinâmico foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi e amortecedores e molas mais rígidos.

O carro vem ainda, com sistemas de Pré-Colisão Frontal (PCS), alerta de mudança de faixa com condução assistida (LDA), controle de cruzeiro Aaaptativo (ACC) e faróis altos automáticos (AHB). O GR-S será equipado com a central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão por espelhamento para Android Auto e Apple Carplay.

Car Magazine Car Magazine