Car Magazine Car Magazine

Velocidade voltará por Velo Città

O circuito Velo Cittá será o centro das atenções no retorno do automobilismo nacional, assim que a pandemia do Covid-19 permitir

RaceCar

Um autódromo particular padrão FIA, localizado “no meio do nada”, dentro de uma fazenda, com todas as restrições e condições possíveis para o respeito do distanciamento social e para a execução das normas de segurança quando o automobilismo voltar.

Até parece, mas não estamos falando do Red Bull Ring, escalado para receber as que serão as duas primeiras etapas da temporada 2020 da Fórmula 1. Estamos é falando do Velo Città, pista localizada a cerca de 180 km da cidade de São Paulo no município de Nova Louzã, próxima a Mogi Guaçú.

As características do autódromo pertencente à família Souza Ramos são as que as principais categorias do esporte a motor brasileiro, Stock Car e Porsche Cup, buscam e negociam para a retomada das atividades assim que a CBA, baseada nas orientações do Ministério da Saúde, confirmarem as normas para que isso aconteça – já existe uma conversa entre a entidade e todos os promotores sobre isso.

Como o Velo Città cumpre todos os protocolos internacionais para a realização de eventos de forma segura e sem público, a CAR Magazine tem conhecimento de que a primeira corrida deva ser realizada no dia 27 de junho com a Porsche Cup – único campeonato do mundo a ter corrido em condições de pandemia, com restrição de pessoas em Interlagos. A etapa com 4 corridas realizada em Intrlagos no dia 14 de março, logo depois do novo protocolo da sexta-feira 13 do Governo do Estado de São Paulo, proibindo eventos esportivos com público. Depois da Porsche, a Stock Car estuda abrir também o seu campeonato no circuito Mogiano no início de Julho.

Em relação à situação de outras pistas ao redor do Brasil: no Rio Grande do Sul, onde o esporte regional é bem forte, já está acontecendo a abertura para treinos, assim como em pistas do Paraná, como Cascavel e Curitiba (esta última liberando apenas quatro carros por dia de treino). Mas ainda é cedo para assegurar muita coisa com a pandemia ainda assolando com força a América do Sul, principalmente o Brasil.

Car Magazine Car Magazine