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Um Golf com 300 cv

Após o GTI, Gte e GTD, a Volkswagen apresenta o novo integrante da sua família de esportivos, o GTI Clubsport. Com 300 cv ele é o modelo mais potente da última geração GTI

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O primeiro Golf GTI Clubsport foi lançado em 2016, por ocasião do 40º aniversário do icônico carro esportivo. Agora, o modelo continua impressionando por sua alta potência, mas também se destaca pela nova dinâmica de condução. Com suspensões recalibradas ele estabelece um novo marco na dinâmica de condução entre os carros esportivos com tração dianteira.

Seu motor turbo (EA888 evo4) agora entrega 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, além de integrar um novo Gerenciamento de Dinâmica de Veículo. O novo componente gerencia com maior eficiência o bloqueio eletrônico de diferencial (XDS) e os componentes de dinâmica lateral do controle de chassi adaptativo DCC — opcional. Pela primeira vez o bloqueio eletrônico de diferencial do eixo dianteiro está incluído na rede de Gerenciamento de Dinâmica do Veículo.

Na traseira, o aerofólio do teto com asa dupla chama a atenção

Para Karsten Schebsdat, chefe de Dinâmica de Condução, Direção e Sistemas de Controle da Volkswagen, “A reunião de todos os sistemas de dinâmica de condução fez com que o GTI Clubsport se comportasse de forma mais neutra e precisa do que o antigo GTI. Foi programado um novo perfil para a lendária pista Nordschleife, que ajusta especificamente o comportamento dinâmico do carro para a pista.”

Ele recebeu nova frente personalizada, com a parte inferior do para-choque praticamente toda aberta — a grade do radiador recebeu o acabamento em “favo de mel”, comum aos modelos GTI — e um acentuado spoiler para melhorar seu comportamento aerodinâmico. Na traseira, o aerofólio do teto com asa dupla chama a atenção, e é característica reservada somente para o GTI Clubsport. Spoiler dianteiro e a asa traseira são muito mais do que simples características de design — o conjunto aumenta significativamente o downforce sobre o carro.

Volante esportivo com as aletas de mudanças do câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG) de sete marchas

Ele sai da linha de produção de Wolfsburg com rodas de liga de 18”, e um difusor especial, a carroceria 10 milímetros mais baixa, e soleiras laterais mais largas acentuam seu perfil de esportividade. Os escapamentos ovais, com saídas nas duas laterais da carroceria, substituem a versão redonda.

Inúmeros recursos personalizam o interior do veículo, incluindo os assentos esportivos em microfibra ArtVelours — que apoiam com eficiência o corpo nas curvas contornadas em alta velocidade — e o volante esportivo de couro com as aletas de mudanças do câmbio automatizado de dupla embreagem (DSG) de sete marchas. Pedais de alumínio e outros detalhes completam o design exclusivo.

Ele vem de série com com rodas de liga leve de 18”

A Volkswagen continua a tradição de modelos GTI de alto desempenho com o novo Golf GTI Clubsport. O primeiro modelo da série Clubsport desenvolvia 265 cv e entregava temporariamente 290 cv quando se usava a função boost. Este carro foi seguido pelo GTI Clubsport S, em edição limitada de 400 unidades, com uma potência continuamente disponível 310 cv. Ao volante GTI Clubsport S, o piloto Benjamin Leuchter estabeleceu um novo recorde de volta para veículos de tração dianteira no Nordschleife, em Nürburgring, em maio de 2016: 07min49s21.

Bancos esportivos que apoiam com eficiência o corpo nas curvas contornadas em alta velocidade

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