Car Magazine Car Magazine

Um relato visual e artístico do GP de Mônaco de F1

Esta certamente será sua melhor experiência visual do GP de Mônaco de F1, proporcionada pelo olhar perspicaz do fotógrafo Beto Issa.

RaceCar

O GP de Mônaco de F1 pode ser chato em 85% das oportunidades, mas ele tem o seu valor.

Neste ano, por exemplo, vimos uma Ferrari fazer pole, bater no fim do treino e abandonar a corrida antes de alinhar no grid.

Também vimos a liderança do campeonato mudar de mãos e sair das costas de Lewis Hamilton após uma sequência de corridas que durava já anos.

E, claro, as fotos maravilhosas que esse lugar rende.

Verstappen toma a ponta na largada.

Largada do GP de Mônaco (Beto Issa)

Para nossa sorte, tivemos o fotógrafo de mão cheia Beto Issa, um craque nas lentes e nos atalhos do principado para se fazer fotos boas.

Veja esse registro abaixo onde um certo contorcionismo, o espacinho entre as lâminas do guard-rail e o timing certo proporcionaram uma cena linda.

Carlos Sainz em ação

Carlos Sainz entre os guard-rails (Beto Issa)

Em Mônaco, o resgate precisa estar atento e muito próximo da ação. Por isso, existem bombeiros e voluntários por todos os lados.

Como é tradição, não pode faltar aquela foto do carro passando e sendo refletido no capacete do fiscal, né? A versão do Beto ficou assim:

Red Bull em Mônaco

Reflexo no capacete do fiscal (Beto Issa)

Saber usar a lente certa e o cenário é essencial para um bom registro em Mônaco.

E o melhor lugar para se usar bem o Principado ao fundo é na chicane da saída do túnel, onde os fotógrafos conseguem ficar a centímetros dos carros.

Alpine F1 Team em Mônaco

Fernando Alonso acelera em Mônaco (Beto Issa)

As sequências de curvas lentas é também uma ótima oportunidade de se fazer imagens bem fechadas sem perder nenhum detalhe.

A saída do hairpin do Hotel, que já foi chamada de curva Loews, ou, como o Galvão Bueno adorava falar, “a antiga Gare”, rende closes incríves como este de Yuki Tsunoda.

AlphaTauri em Mônaco

Tsunoda em ação (Beto Issa)

O tráfego constante com retardatários e disputas acirradas em uma pista sem pontos de ultrapassagem é um prato cheio para os lambe-lambes, também.

Com isso temos fotos dignas de estampar as melhores capas de jogos de F1 da vida.

Tsunoda e Latifi

Latifi e Tsunoda disputam (Beto Issa)

As fotos do GP de Mônaco talvez sejam as únicas onde a poluição visual, com detalhes dos mais diversos, deixa a coisa mais bonita ainda.

Afinal, passam os anos, mudam apenas as placas de publicidades e os carros – os iates, guard-rails, alambrados e sacadas permanecem lá intocáveis.

Norris e Perez disputam o P3 (Beto Issa)

Norris e Perez disputam o P3 (Beto Issa)

No momento em que você está curtindo essas fotos, você já deve saber o resultado de cor e salteado.

Se você não viu, então confira os melhores momentos clicando aqui.

E, como Lewis Hamilton apareceu quase nada durante a corrida inteira, pois ficou no bolso de Pierre Gasly, separamos um cromo bem bonito dele para vocês.

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton: discreto em Mônaco (Beto Issa)

E também não pode faltar um registro do vencedor da prova, que a dominou com méritos.

Por conta disso, Max Verstappen é o novo líder do campeonato e esses pontos a mais somados no Principado podem fazer a diferença no fim!

Max Verstappen

Max Verstappen, o Rei de Mõnaco em 2021 (Beto Issa)

Agora confira essa seleção completa com todas as fotos enviadas por Beto Issa entre quinta e domingo, na galeria de fotos mais bonita e mais completa da internet brasileira – e quiçá mundial.

Com o GP de Mônaco, a RaceCar anota sua terceira cobertura “in loco” na F1 em cinco corridas disputadas até o momento.

Agora prepare os olhos e pire no colírio que são essas imagens! São 139 imagens selecionadas para você, fã de F1, automobilismo, arquitetura, fotografia, engenharia e arte!

Car Magazine Car Magazine