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Um SUV de pista

A linha Cayenne recebe mais um superesportivo. O Turbo GT combina dinâmica de direção com alto grau de usabilidade no dia a dia. O coupé já pode ser encomendado com preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000

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Com linhas mais esportivas e disponível exclusivamente como Coupé de quatro lugares, o Cayenne Turbo GT vem com todos os sistemas de chassi disponíveis de série e pneus de alta performance desenvolvidos especialmente para o modelo. Transmissão e chassi também têm configuração única, especificamente definidos para o carro.

Seu motor V8 biturbo de 4,0 litros e 640 cv tem 90 cv a mais que o modelo Turbo Coupé e torque máximo de 86,7 kgfm (um aumento de 8,1 kgfm). Ele produz uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (0,6 s menos) e velocidade máxima de 300 km/h (um aumento de 14 km/h). Esse motor é atualmente a unidade de oito cilindros mais potente da Porsche. O câmbio Tiptronic S de oito marchas e o sistema Porsche Traction Management (PTM) também foram modificados. O piloto de testes da Porsche, Lars Kern, rodou os 20,832 km de Nürburgring Nordschleife com o Cayenne Turbo GT em um tempo de 7:38,9 minutos, estabelecendo um novo recorde oficial para SUVs.

O motor do Turbo GT é atualmente a unidade de oito cilindros mais potente da Porsche

Comparado com o Cayenne Turbo Coupé, o Turbo GT ficou até 17 milímetros mais baixo. Com base nisso, tanto os componentes passivos do chassi quanto os sistemas de controle ativo foram reprojetados e otimizados para desempenho. Por exemplo, a rigidez da suspensão a ar de três câmaras foi aumentada em até 15%, e as características do Porsche Active Suspension Management (PASM), bem como a aplicação do Power Steering Plus e a direção do eixo traseiro, também foram adaptadas. O sistema de estabilização ativa de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) agora opera com software de controle orientado à performance. O resultado é estabilidade e aderência ainda melhores e comportamento mais preciso em curvas contornadas em qualquer velocidade.

Em comparação com o Turbo Coupé, as rodas dianteiras são uma polegada mais largas e os pneus são os Pirelli P Zero Corsa de 22 polegadas especialmente desenvolvidos para o Turbo GT. A frenagem fica por conta do sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). O sistema de escape esportivo de série, com tubos de escape centrais, é exclusivo do Cayenne Turbo GT. É feito de titânio leve e particularmente resistente ao calor. O teto, assim como as placas laterais instaladas longitudinalmente no spoiler, e o difusor traseiro são de carbono e específicos do GT. O aerofólio traseiro adaptável é 25 mm maior do que o do Turbo e aumenta o downforce em até 40 kg na velocidade máxima do carro.

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