Car Magazine Car Magazine

Urus bate recorde de velocidade no gelo do lago Baikal

A Lamborghini participou pela primeira vez do “Days of Speed”, no lago Baikal, com o SUV Urus

Car

Pilotado pelo russo Andrey Leontyev, recordista da prova russa, a velocidade máxima registrada pelo carro durante o sprint foi de impressionantes 298 km/h, apesar do aquecimento significativo do gelo no lago mais profundo do mundo. Durante os treinos, o SUV chegou a uma velocidade máxima de 302 km/h. Os dados oficiais registrados pela FIA e pela RAF (Federação Russa de Automobilismo) serão publicados em abril.

O Lamborghini Urus demonstrou excelente desempenho e manobrabilidade no gelo, apesar dos desafios das condições escorregadias que provocam tração reduzida, e fortes rajadas de vento.

A velocidade máxima registrada pelo carro no gelo foi de impressionantes 298 km/h

O Urus tem motor V8 biturbo de 4,0 litros que entrega 650 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 86,7 kgfm a 2.250 rpm. Com 162,7 cv/litro, o SUV reivindica uma das maiores potências específicas da sua classe e a melhor relação peso/potência com 3,38 kg/cv. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, 0 a 200 km/h em 12,8 segundos e tem velocidade máxima de 305 km/h.

O festival anual “Days of Speed” foi realizado entre os dias 10 e 13 de março. Organizado pela empresa LAV-racing, o acontecimento esportivo oficial é dedicado a estabelecer velocidades recordes no gelo. O evento segue rigorosamente todos os regulamentos da FIA (Federação Internacional de L’Automobile) e da RAF (Federação Russa de Automobilismo).

Car Magazine Car Magazine