Car Magazine Car Magazine

V-Drive tá chegando

O “novo” carro nada mais é que o antigo Versa, que continuará no mercado com a chegada, ainda este ano, do novo Versa, que foi totalmente repaginado

Car

O comunicado da Nissan é curto e breve: “A produção do Nissan V-Drive está a pleno vapor no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ). O modelo que irá aumentar a oferta de produtos da marca no mercado brasileiro chega às concessionárias nas próximas semanas”.

Como é de conhecimento geral, com a chegada do novo Versa, a geração antiga do sedã continua no mercado, porém com o nome de V-Drive. Ao que tudo indica, já era para o “novo” modelo estar em linha de produção, ação que ficou comprometida por causa da pandemia.

Ele se transformará em V-Drive nas próximas semanas

A expectativa é que o “novo” sedã de entrada Nissan seja vendido em quatro versões, uma a menos do que atualmente, seria: V-Drive 1.0 manual, V-Drive 1.6 manual, V-Drive 1.6 Special Edition CVT e V-Drive 1.6 Plus CVT. Mantendo preços similares aos que estão sendo praticados pelos modelos no momento, a Nissan abre espaço para que o novo Versa ocupe uma faixa de mercado superior, com mais itens de conforto e segurança e, consequentemente, com valores mais altos.

O V-Drive de entrada continuará com o motor de 1,0 litro e três cilindros (77 cv a 6.200 rpm e 10 kgfm a 4.000 rpm) e somente com câmbio manual de cinco marchas. As demais versões trarão o já conhecido quatro cilindros de 1,6 litro (111 cv a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm), que poderá vir tanto com a transmissão manual de cinco marchas quanto com o automático CVT. Preços e conteúdos ainda serão anunciados.

Car Magazine Car Magazine