A principal mudança da linha Mobi para o próximo ano foi a introdução da versão aventureira Trekking, que recebeu novos elementos visuais, maior altura do solo e central multimídia mais moderna
O subcompacto de entrada da marca italiana já vendeu mais de 215 mil unidades, e nesse ano estranho que estamos vivendo, ocupa a décima terceira posição no ranking de vendas nacional até setembro — 30.296 unidades.
Para abrir um pouco mais as perspectivas de mercado do carro a Fiat apresenta a nova versão aventureira Trekking (R$ 47.390), que se junta às configurações Easy (R$ 38.990) e Like (R$ 46.490 ) e embarca no movimento de Rebranding da marca — recebeu o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal, além dos mesmos itens no volante e no revestimento do câmbio.
A renovação visual do Mobi inclui novos para-choques dianteiros, molduras nas caixas de rodas, pintura lateral inferior e novas calotas para a versão Like. E, apesar dessa não ser a versão aventureira ela também ganhou 190 mm de altura livre do solo e o maior ângulo de entrada da categoria, com 24°.
O modelo que passa a ser o topo de gama, o Trekking, incorpora as mudanças da versão Like e ganha barras longitudinais de teto, teto bicolor, calotas escurecidas com desenho exclusivo ou rodas de liga leve de 14 polegadas, retrovisores com pintura “black piano”, faixas laterais e maçanetas pintadas na cor do veículo, bancos com tecidos exclusivos e costura laranja, além de novo adesivo de identificação na tampa traseira.
Com a nova geração da central multimídia o Mobi passa a oferecer o mesmo sistema de infoentretenimento que equipa as picapes Toro e Strada, o UConnect 7”. Com tela sensível ao toque, traz recursos como Apple Carplay e Android Auto com projeção wireless e pode parear dois smartphones. Desenvolvida no país, a central tem as funções de navegação via Waze e Google Maps, música (Streaming | MP3), reconhecimento de voz (Siri | Google Voice, leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo, e integração com calendário.
A tela tem baixo reflexo, brilho ajustável, exibe controle de todas as funções do veículo e é personalizável. O sistema dá suporte a múltiplas conexões via Bluetooth e conta com computador de bordo. Há ainda uma segunda porta USB à disposição dos passageiros. A central multimídia é opcional para as versões Like e Trekking, e o pacote acrescenta quatro alto-falantes, dois tweeters e volante multifuncional.
Para a configuração Trekking há, ainda, dois outros pacotes de opcionais: o Style, que inclui rodas de liga leve de 14” e faróis de neblina; e o One, que conta com espelhos retrovisores elétricos com função tilt down, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura do volante, do cinto de segurança e do banco do motorista, além de abertura interna da tampa de combustível. Com apenas 907 kg — é um dos carros mais leves do Brasil — ele continua contando com o conhecido motor Fire Evo 1.0, que desenvolve 75 cv de potência (etanol).