Car Magazine Car Magazine

Volvo revela o C40 totalmente elétrico

Apresentação mundial mostra que brevemente a Volvo terá somente carros elétricos, e o novo Volvo C40 Recharge será a mais recente manifestação de seu compromisso com um futuro com emissões zero. A empresa também anuncia que os carros totalmente elétricos estarão à venda somente online

Car

O C40 terá todas as vantagens de um SUV, mas com um design mais baixo e elegante. Foi desenvolvido sobre a plataforma CMA e é o primeiro modelo Volvo da história concebido exclusivamente como elétrico. Após o XC40, e agora o C40, a marca lançará vários modelos elétricos nos próximos anos. A meta é que já em 2025 50% do seu volume de vendas global seja de carros totalmente elétricos. Os demais serão híbridos. O plano completo prevê que até 2030, todos os seus modelos sejam totalmente elétricos.

O C40 tem design marcante tanto da traseira quanto na dianteira e terá a nova cara dos Volvos elétricos, além de incluir faróis com tecnologia de pixel de última geração. No interior, o C40 oferecerá aos usuários bancos elevados e uma gama de opções de cores e acabamentos exclusivos para o modelo. Também será o primeiro Volvo totalmente sem forração de couro.

Assim como o XC40, o novo C40 contará com um avançado sistema de infoentretenimento, desenvolvido em conjunto com o Google e baseado no sistema operacional Android. Ele fornecerá aplicativos e serviços do Google integrados, como Maps, Assistant e Play Store.

Ele será movido por dois motores elétricos, um em cada eixo, alimentados por uma bateria de 78 kWh que poderá ter até 80% da sua carga obtida em 40 minutos. A autonomia prevista será em torno de 420 km. O C40 terá sua produção iniciada no último trimestre do ano e será construído ao lado do XC40, em Ghent, na Bélgica.

O C40 tem design marcante e antecipará a nova cara dos Volvos elétricos

Volvos totalmente elétricos até 2030
A Volvo Cars está comprometida em se tornar líder no mercado de carros elétricos premium e planeja se tornar uma empresa de modelos totalmente elétricos até 2030. Até lá, a empresa pretende vender apenas veículos totalmente elétricos e eliminar do seu portfólio global todos os modelos de combustão interna, incluindo híbridos.

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas. O movimento da marca em direção à eletrificação total vem junto com um foco maior nas vendas online e uma oferta mais completa ao consumidor. Todos os modelos totalmente elétricos estarão disponíveis apenas online. A Volvo Cars lançou seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, em mercados do ano passado, e agora apresenta seu segundo carro totalmente elétrico, um novo modelo da Série 40.

“Para continuarmos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Portanto, em vez de investir em um negócio que está encolhendo, optamos por investir no futuro elétrico e online”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo.

Car Magazine Car Magazine