Car Magazine Car Magazine

VW Nivus já está em pré-venda

Ele chega às lojas no início de agosto, mas quem comprar agora fica um ano sem pagar prestações do financiamento, seguro, Sem Parar e Audio Book

Car

Finalmente o tão falado Nivus está à disposição do mercado. A pré-venda do Nivus está vinculada a um processo totalmente digital: por meio do site, exclusivamente hoje, e, a partir de amanhã, na rede de concessionárias e pelo site. Para adquirir a versão Highline do carro em sua edição de lançamento (Launching edition), basta acessar vw.com.br/prevenda, preencher o cadastro e fazer o pagamento da entrada de R$ 5 mil para efetuar a reserva.

A partir desse momento o cliente será contatado pela empresa para receber mais informações e concluir o pagamento. Na rede de concessionárias Volkswagen, os clientes poderão fazer a aquisição via DDX (DigitalDealer Experience) onde a realidade aumentada é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração para a visualização de acessórios.

O Nivus acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos

Os clientes que optarem pela aquisição no período de pré-venda terão um ano de seguro gratuito pela Porto Seguro (independente do perfil do segurado); um ano de mensalidade do Sem Parar e um ano de Audio Book 12 Minutos. O financiamento por meio da Volkswagen Financial Services permitirá que o cliente fique um ano sem pagar parcelas (carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30%, com taxa de 1,09%).

O carro chega em duas versões de acabamento – Comfortline (R$ 85.890) e Highline (R$ 98.290) – e somente um conjunto motriz, o mesmo de Polo, Virtus e T-Cross. Trata-se do motor 200 TSI, de 1,0 litro, com turbocompressor e injeção direta de combustível, que gera 128 cv de potência e torque de 20,4 kgfm. A transmissão, também somente automática, é de seis marchas. O Nivus acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos (melhor marca entre seus principais concorrentes) e atinge a velocidade máxima de 189 km/h, com etanol. A suspensão foi desenvolvida para atender às suas propostas dinâmicas: ele é 27,5 mm mais alto que o Polo, sendo 10 mm da suspensão e mais 17,5 mm do conjunto roda/pneu.

Active Info Display e a nova central de infotainment VW Play

Para celebrar a estreia mundial do carro, a VW preparou uma série especial, a Launching edition (R$ 1.700). Baseada na versão topo de linha Highline 200 TSI, ele vem nas cores Vermelho Sunset ou Cinza Moonstone, com teto e espelhos retrovisores em Preto Ninja, logotipos externos em preto brilhante e rodas de liga leve de 17 polegadas Cassino Dark com acabamento diamantado.

O Nivus traz de série direção com assistência elétrica, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), faróis de LED com função ‘Coming & Leaving home’ e DRL em LED integrado, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação de cadeirinha infantil, sensor de estacionamento traseiro (Park Pilot), freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, entre outros equipamentos.

Ele é 27,5 mm mais alto que o Polo, sendo 10 mm da suspensão e mais 17,5 mm do conjunto roda/pneu

Para a versão topo de linha Highline, vem com controle de cruzeiro adaptativo ACC (Adaptive Cruise Control), sistemas de frenagem autônoma de emergência AEB (City Emergency Brake), Front Assist, Post Collision Brake, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura ‘Climatronic’, faróis de neblina em LED com função ‘Cornering Light’, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros (Park Pilot), detector de fadiga, sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor) e volante multifuncional revestido em couro e com ‘shift-paddles’.

Assim como outros modelos da marca ele vem com o painel de instrumentos configurável Active Info Display de 10,25 polegadas e a nova central de infotainment VW Play. Destaque para a conexão de internet via celular, manual cognitivo, APP ‘Meu VW’ pré-instalado (possibilitando o agendamento de revisões periódicas, por exemplo), e a inédita VW Play Apps, loja virtual de aplicativos que podem ser baixados na memória interna de 10GB, como iFood, Deezer, Estapar, Porto Seguro, Waze, Ubook, entre outros. É uma experiência inédita de uso do infotainment como um tablet a bordo.

O único opcional o Comfortline, versão de entrada, é o pacote Play & Tech (R$ 3.520), que reúne o VW Play, o ACC, sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB), monitoramento frontal e volante multifuncional revestido em couro com ‘shift-paddle’.

O conjunto motriz é o mesmo de Polo, Virtus e T-Cross: motor de 1,0 litro  e câmbio automático de seis marchas

Car Magazine Car Magazine