Car Magazine Car Magazine

VW up!, agora em versão única

Sem qualquer opcional à disposição o up! estará disponível somente na versão de acabamento Xtreme. Ele também perdeu um assento, agora, transporta só quatro passageiros e custa R$ 60.090

Car

Lançado em 2014 o up! sempre foi um carro de muitas virtudes, mas nunca foi uma unanimidade entre o público comprador. O fato é que ele vem perdendo versões e espaço no mercado e, para o ano de 2021, será comercializado somente na versão Xtreme. Também por economia — em um carro que não deve ter uma longa permanência na lista de opções da marca — ele perdeu o assento central traseiro. Invés de colocar os obrigatórios apoio de cabeça e cinto de três pontos, ficou mais simples e barato reduzir o número de ocupantes que pode ser transportado. Aliás, no local que seria do passageiro central traseiro a VW deixa bem claro que aquele local deve permanecer vago.

Agora, é proibido sentar

Como não tem pacotes ou lista de opcionais a versão Xtreme conta com vários equipamentos, entre eles: direção com assistência elétrica (Easy Drive), volante multifuncional, ar-condicionado com filtro de pólen e poeira, sensor de estacionamento traseiro (Park-Pilot), banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura, computador de bordo ‘Plus’, chave tipo ‘canivete’, ‘Keyless’ (sistema de alarme com comando remoto), rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de som ‘Composition Phone’, quatro alto-falantes, dois tweeters, antena no teto, suporte para smartphone, travas e vidros dianteiros elétricos, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado direito, sistema ISOFIX, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, freios com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ESS (alerta de frenagem de emergência), TC (controle de tração) e DRL (luz de condução diurna).

O trem de força continua o mesmo, como excelente motor EA211 1.0 TSI de três cilindros, turboalimentado, com injeção direta de combustível, que desenvolve potência de 105 cv/ 101 cv e torque de 16,8 kgfm já a 1.500 rpm (etan./gas.). A aceleração do up! de 0 a 100 km/h acontece em 9,3 segundos e sua velocidade máxima é de 183 km/h. O câmbio é o manual de cinco marchas.

Car Magazine Car Magazine