Car Magazine Car Magazine

X1 M Sport chega com pacote exclusivo

A nova versão, produzida em Araquari, SC, é exclusiva do Brasil e trata-se de uma edição especial limitada a 72 unidades que comemora os 25 anos de presença da empresa no Brasil. Tem preço de pré-venda de R$ 309.950 e chega em novembro.

Car

A frente conta com para-choque esportivo com tomadas de ar recortadas pelos faróis de neblina de led. As saias laterais são integradas à carroceria, e o para-choque traseiro tem desenho exclusivo, mais prolongado, para acomodar as saídas duplas de escapamento. Faróis dianteiros, traseiros e lanternas “full led” contam com estruturas escurecidas combinando com o conjunto aerodinâmico. As rodas de liga leve calçam pneus run-flat 225/45 R19 e reforçam a aura de esportividade da versão. A exclusividade é garantida ainda pela grade, para-choque e rack na tonalidade Preto High-gloss.

O motor é o 2,0 litros turbo que entrega a potência de 192 cv a 5.000 rpm e o torque máximo é de 28,5 kgfm entre 1.250 rpm e 4.500 rpm. O câmbio é o automático Steptronic de oito velocidades com borboletas de trocas no volante. A aceleração de zero a 100 km/h é conseguida em apenas 7,7 segundos e a velocidade máxima chega a 225 km/h.

A suspensão M Sport mostra seu ajuste mais esportivo, entregando bom controle de rolagem da carroceria e da transferência de peso nas acelerações e frenagens, sem perder o conforto de rodagem. A eficiência energética conta com o sistema como start/stop e modo de condução. Também há o recurso coasting, tecnologia que desacopla a transmissão quando o motorista retira o pé do acelerador e deixa o carro rodar pela sua própria inércia. Além disso, o X1 M Sport inclui o sistema de regeneração de energia por frenagem ou desaceleração para recarregamento da bateria.

O acabamento interno mistura materiais de qualidade, incluindo bancos Sport e volante M Sport. Os bancos têm três opções de revestimento de couro Dakota (Preto, Mocca e Oyster) com ajustes elétricos nos dianteiros; o acabamento usa detalhes feitos em alumínio escovado e no tom azul nas portas e no painel; e o teto é revestido no tecido Anthracite.

Ele conta ainda com ar-condicionado é digital de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (com câmera de ré), teto solar panorâmico, espelhos retrovisores com rebatimento e aquecimento, além de função anti-ofuscante. A segurança é reforçada com tecnologia BMW Head-up display, que exibe informações em uma tela na linha de visão do motorista, tem sete alto-falantes e amplificador de 205 watts.

Além ser compatível com a assistente pessoal Alexa, da Amazon, o modelo permite atualizações remotas de software, e também disponibiliza serviços como chamada de emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (que tem informações em tempo real), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do aplicativo My BMW, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

Car Magazine Car Magazine