Car Magazine Car Magazine

X5 M Competition chega ao Brasil

Ele é o X5 mais potente da história. Com uma série de diferenciais de performance e de tecnologia, tem preço sugerido de R$ 973.950 e chega à aos concessionários ainda esse mês

Car

O pacote Competition trouxe mais dinamismo para o SAV. O motor é o bi-turbo de oito cilindros, que entrega 625 cv de potência a 6.000 rpm e 76,5 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.600 rpm. A aceleração de 0 a 100 km ocorrem em apenas 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 290 km/h com o pacote M Driver.

O modelo tem câmbio automático esportivo de oito marchas e vem equipado com rodas de 21″ na dianteira e de 22″ na traseira. O pacote Competition, um dos diferenciais da linha, conta com possibilidades de personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, sistema de exaustão M Sport, diferencial M de deslizamento limitado e efeito auto bloqueante e suspensão específica e adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente. As barras estabilizadoras e anti-rolagem ativas, contribuem para melhor desempenho dinâmico e precisão ao ser dirigido. Ele conta ainda com bancos dianteiros esportivos M com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento, interior com acabamento em fibra de carbono e revestimento do teto em Alcântara.

A nova versão acompanha o ConnectedDrive, assistente que fornece serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, com uma série de facilidades.

Também tem preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, integração com Amazon Alexa – com atualização remota gratuita de software (Remote Software Upgrade – RSU) – e Drive Recorder, funcionalidade capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras. O motorista pode contar ainda com o conforto da Digital Key, chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular.

Com 625 cv de potência ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

Ele vem equipado com sistemas de condução semiautônomos, como o X5 M Competition vem com Gesture Control – que permite que controle de funções do veículo com gestos –, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, Surround View, faróis Laserlight, Head-up display e o Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo ambas de 12,3¨ além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz.

A tecnologia Night Vision é capaz de identificar pedestres e animais com antecedência, auxiliando o condutor a ver objetos na pista em situações de pouca visibilidade. A nova versão possui sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1508 W distribuídos em 20 alto-falantes, tecnologia Quantum Logic Surround com equalizador de sete bandas (Dynamic Sound Equalising) e três redes de crossover analógicos, que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do carro.

Car Magazine Car Magazine