Car Magazine Car Magazine

Zoe chega à terceira geração

Carro elétrico mais vendido no mercado europeu ganha novo visual e maior autonomia. Novo modelo chega ao Brasil em duas versões de acabamento: Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990)

Car

A parte frontal da carroceria foi totalmente redesenhada, os contornos do capô levam para o losango “Renault”, que abriga a portinhola de recarga. O novo formato do para-choque integra adornos cromados na entrada de ar frontal, na grade e nos faróis de neblina. Já as entradas de ar laterais acentuam as características aerodinâmicas do veículo. A tecnologia full LED está presente nos faróis de todas as versões do Zoe E-Tech. As novas rodas com aro de 16 polegadas contam com cinco parafusos.

As lanternas traseiras são agora full LED, sendo que o feixe luminoso em linhas horizontais também contribui para ampliar a parte traseira da carroceria. Com assinatura luminosa na cor vermelha, proporciona melhor visibilidade. As luzes indicadoras de direção são integradas aos retrovisores laterais e também contam com iluminação em LED.

A carroceria teve sua parte dianteira redesenhada

No interior boa qualidade nos acabamentos e destaque para o conforto e ergonomia. O display de 10 polegadas, disponível em todas as versões, é um dos destaques. O painel de bordo redesenhado e logo abaixo da tela do sistema multimídia Renault Easy Link, o console central integra as novidades, como o freio de estacionamento automático. O porta-malas comporta 338 litros de bagagem.

A tela multimídia de sete polegadas permite acessar recursos de navegação e controla as principais regulagens do veículo, os diferentes dispositivos de assistência à condução e a personalização das cores de exibição da tela de 10 polegadas localizada no quadro de instrumentos, em frente ao condutor. O sistema multimídia Renault Easy Link permite conectar o smartphone e espelhar aplicativos via Apple CarPlay e Android Auto.

As lanternas traseiras são agora full LED, com feixe luminoso em linhas horizontais

O novo Zoe E-Tech se beneficia de uma bateria Z.E. 50 que permite uma autonomia de até 385 quilômetros. Ela também permite uma recarga rápida com corrente contínua, complementando todas as opções de recarga possíveis com corrente alternada, tanto em casa como em locais públicos. Em relação a versão anterior ele ganhou um acréscimo de 15% na autonomia, que agora conta com 52 kWh. Os avanços tecnológicos permitiram que as melhorias realizadas na bateria para aumentar sua capacidade não influíram nas suas dimensões, que permaneceram as mesmas.

Equipado com o motor R135, ele entrega um torque de 25 kgfm, o que permite passar de 80 a 120 km/h em apenas 7,1 segundos, um ganho de 2,2 segundos em comparação com o motor R110 da geração anterior. Agora, ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, e a velocidade máxima chega a 140 km/h.

Entre seus principais equipamentos estão a mudança automática dos fachos dos faróis, alerta de ponto cego, assistência automática em rampa (Auto-Hold), radar de estacionamento dianteiro e traseiro e freio de estacionamento automático.

 

Car Magazine Car Magazine